O jornalista e o assistente
Hoje a Universidade Federal Fluminense fará a colação de grau das turmas de jornalismo 2009.
Hoje a Universidade Federal Fluminense fará a colação de grau das turmas de jornalismo 2009.
Cada formando (suponho) tem uma historia e uma mãe. Eu sou a mãe que tem um filho formando.
Mas essa historia aconteceu de traz pra frente. Ele começou o curso em Recife mas na metade precisou de uma vaga em Niterói e não havia. Enquanto esperava foi estagiar num jornal, sua grande escola e seu primeiro emprego, apesar de que seu salário mal dava pra manter a alma e o corpo unidos. Depois foi recebendo novas oportunidades em outros jornais e se tornou o "estagiário" mais caro do país... Em seis anos escreveu um currículo prá lá de respeitável. Uma vasta e rica trajetória como repórter e como assessor de imprensa. No meio do caminho conseguiu a vaga para continuar o curso. No fim, as leis mudaram e o diploma passou a não ser obrigatório mas mesmo assim ele conseguiu defender sua tese brilhantemente e concluiu. Hoje as 18:00 hs estará dentro da beca.
Eu não estarei lá porque combinamos que diante do caminho ja percorrido isto não passa de mera formalidade, o que não justifica imensos sacrifícios. Racionalmente eu concordo. Mas que faço eu comigo se sou feita de emoção? E ele, será que na hora não sentirá minha falta?
Por via das dúvidas, deixo-lhe aqui um recado:
Possa a estrada sempre se abrir larga à sua frente. Possa o vento soprar forte às suas costas. Possa o sol bater quente em seu rosto e até que eu possa lhe abraçar novamente, possa Deus guarda-lo carinhosamente na palma de Sua mão.
Dentre todas as pessoas que aplaudem você, eu sempre serei aquela em pé na primeira fila.
Amor absoluto
Mamãe
4 comentários:
Lindo!!
Caramba, derramei-me em lágrimas. Parabésn para o moço e sua mãe. E tudo tudo tudo de bom.
oi ,tudo bem?adorei teu comentario,eu tbm sei oq é esse amor incondicional ,sou uma mãe que é metade amor e a outra metade também!
ja tem uma fã incondional ,viu?
bjus e parabéns
Parabéns, mamãe linda! Parabéns para o filhote. Tudo muito emocionante. Bjinhos.
Postar um comentário