“O café continua sendo uma das riquezas essenciais do Brasil, contribuindo com parte substancial das divisas obtidas pelas exportações do País. Sua expansão enriqueceu São Paulo e promoveu o povoamento de vastas áreas, incentivando a formação de núcleos urbanos"
Na minha opinião, atualmente o melhor café do Brasil está sendo produzido e servido no interior de São Paulo, numa pequena cidade chamada Mogi Mirim onde vive Janete Cunha Claro. Uma artista plástica, que com o seu "Café do Brasil" também já cruzou fronteiras e ganhou o apreço dos "paladares" mais apurados.
Creio ser desnecessário dizer muito. Se alguém em contato com essa obra, não for capaz de sentir o cheirinho do café coado na hora e ouvir os risos a volta de uma mesa, também não vai conseguir entender uma longa explicação.
A obra de Janete vai muito além da simples representação de coisas belas, para atingir a bela representação de uma coisa, chamada brasilidade. Para mim, isto... É Arte!
Um comentário:
Itinha... sem comentários.... vc foi muito feliz nesse depoimento (se é que posso falar assim)do café do Brasil, realmente o cheirinho da brasilidade salta dessas telas e agussa o meu paladar, me convida para mais um cafézinho nesse começo de segunda feira. Essa sensibilidade também é Arte Pura!
Beijos
Ray
Postar um comentário