O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Hoje o sol não apareceu

...
Não ha cor nem poesia nesta sexta-feira.
Acontece...!
...

Um comentário:

Ita Andrade disse...

Quero muito agradecer por todos os email que recebi. Por uma razao muito particular decidi não publica-los, porem estao guardados no meu porta-joia. Agradeço pelo raio de sol... vou escorregar nele até o arco-iris e ver se lhe roubo algumas cores...agradeço por todas as flores incluindo as gérberas entregues na porta de minha casa. Agradeço por todas as preces e minha esperança é que elas cheguem mesmo aos ceus. Agradeço aos amigos "virtuais" e aos que posso abraçar, por me fazerem lembrar que por mais que a vida amargue, eu posso sempre contar com uma reserva de açúcar...Agradeço especialmente pela delicadeza de nao especularem a razao da inexistencia das cores. Muito, muito obrigada mesmo!