Inventaram de inventar que precisava existir um dia para os namorados outro para as mães e outro para os pais. Colocando nessa ordem até que a coisa faz sentido. Um casal namora, depois ela fica mãe e nove meses depois ele fica pai. O dia dos namorados eu ate que entendo bem que precisava existir. As vezes o namoro fica tão devagar que é preciso uma campanha nacional para reaquecer a relação. Mas francamente nunca entendi essa do dia das mães e dos pais. Tanto que no ano passado aconteceu uma coisa engraçada: Numa manhã de domingo um dos meus filhos me ligou bem cedinho e começou a falar de amor, das minhas qualidades uma por uma, de orgulho, de gratidão. Tinha um tom emocionado na voz que incomodada, me fez interromper:
-Filho! não to entendendo... você por acaso nesta noite sonhou que eu morri?
-Eita mãe, se liga! hoje é segundo domingo de maio...
-Ah!
Mas como eu ia dizendo, não entendo que precise existir um dia pra dizer "Eu te amo" para alguém que está ali todos os dias, dando o que tem e o que não tem. Nunca fiquei esperando por um domingo para me sentir amada. Dizem que fui pai e mãe, mas isso não é verdade. Fui só mãe, mãezinha e mãezona e nunca ninguém esqueceu disso. Tampouco meu pai ficou esperando por um outro domingo pra ter a certeza do meu amor. Aliás, duvido que ele vá passar esse dia em casa, esperando que eu ligue, porque liguei ontem, anteontem e provavelmente vá ligar amanha, talvez não.
Ou será que esse dia foi inventado por outros motivos?...
Será que foi pra fazer com que algumas mães e alguns pais meio esquecidos, lembrassem dos filhos que puseram no mundo?
Aí para mim, a coisa começa a fazer mais sentido...
Hoje é o dia dos pais. Porem a inspiração que me faz debruçar sobre esse tema não provem do fato em si e nem é razão de comemorações. O motivo esta num hospital bem longe daqui, onde um pai luta sozinho pela saúde de seu filho e esta lá, pra o que der e vier e disposto a tudo para que ele tenha um lugar seguro nesse mundo. Peço licença portanto à quem não tem nada com isso, para dedicar este post exclusivamente a esse Homem e a esse bebezinho. Eles se chamam, Pai e Filho. Gostaria que eles se sentissem dentro de um longo abraço e queria dizer outras tantas coisas tambem...Mas essas, ficam para um outro post que vai direto para o céu...
Ps: Pai, se você passar por aqui... Feliz dia dos pais, tá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário