O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vale a pena ver de novo


Estreou hoje no "Vale a Pena Ver de Novo" a novela "O Clone" de Gloria Perez que foi ao ar em 01/10/2001 no horario nobre da Tv Globo. Este foi o trabalho mais importante que realizei para a emissora. Trabalhei juntamente com os cenógrafos e figurinistas por mais de um ano, criando as sedas esvoaçantes das janelas e dos véus. No video, cenário de "Latifa", (Letícia Sabatella) onde a deslumbrante "Jade" ( Giovana Antonelli) dança para as amigas e é flagrada por "Lucas" (Murilo Benício) no primeiro capítulo. O momento em que Lucas vê Jade por trás da seda, recebi como um presente do diretor Jayme Mondjardim.
Estou feliz com a oportunidade de ver de novo.




2 comentários:

Ana Rosa disse...

Nossa!! parabéns pelo seu trabalho, por acaso eu estou de férias e hoje vi a novela e o mais interessante é que prestei atenção no tecido e achei lindo.

Silvana Roberta disse...

Olá Ita!

Faz tempo...
Parabéns por tudo!
abs,
Silvana