O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O meu dicionário


Ja que está todo mundo muito ocupado com o natal...escrevo eu, o meu dicionário:

A- AMOR (claro, é tudo o que interessa)
B- BRINCADEIRA (Já passei da idade de levar tudo a sério)
C- CASA ( A casa que sonhei e que vai virar realidade em 2009)
D- DEUS ( porque eu acredito em milagres)
E- ESPERANÇA (que é o que faz a vida ficar verdinha, tenrinha, fresquinha)
F- FELICIDADE (aquilo que chegou depois de muito trabalho)
G- GATA (minha mais nova e deliciosa descoberta)
H- HOMEM (com todas as letras maiúsculas)
I- ITA ( uma pedra que tenho que lapidar)
J- JEITO ( tem sempre um, de fazer melhor)
K- KEY ( que é o único irmão que a vida me ofereceu, e eu aceitei, claro!)
L- LUZ ( quem conhece a sombra...sabe...)
M- MANHÃ (para mim basta saber que o amanhã terá manhã...)
N- NATUREZA ( onde escolho as minhas cores)
O- OCEANO ( O que Deus criou para unir e os homens usam para separar)
P- PARATY (a cidade onde (re)nasci)
Q- QUEIJO ( porque rima com beijo)
R- RECOMEÇAR ( uma oportunidade diária de acertar)
S- SAGRADO ( aquilo que eu procuro em todas as coisas)
T- TUDO CERTO (mesmo quando eu penso que não está)
U- UNIDADE ( unidade mundial, a única saída...)
V- VITORIA ( não tem coisa mais feliz)
X- Xi... NÃO SEI! ( pela delícia de não precisar saber tudo)
Z- ZEN ( é +- como estou terminando este ano)

3 comentários:

Marisa Pimenta disse...

Ita, amei seu abecedário, perfeito, sem correções. Espero q vc possa usar todas estas letras em 2009 e q a sua casa seja em Paraty on re-nasceu. Desejo à vc um ano cheio de Paz, felicidade, saúde e alegrias, mas tb um grande amor... ninguém vive sem um!!! Vi q vc descobriu a gata e vivo mto feliz c o meu Mingau. Está cada dia mais lindo. Se vc fosse do orkut ia ver as fotos dele q tem um álbum!!!! Mil bjks

Regina Bui disse...

Ita,
boas festanças! Nos vemos no começo de janeiro aí em Parati!
bjos

Plim disse...

Fica aqui uma certeza... todos temos um abc...
Gostei do seu, tenho um amigo que anda a tentar me convencer a arrumar um gato ... hummm sei não!
Gato é mto independente...rsss
Folgo em saber que termina seu ano em ZEN...
bj meu