O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Almofada para leitura





Ta bem, não é novidade mas essa é a minha versão da almofada de leitura, que serve também para apoiar um lanchinho na frente da tv, para o notebook, para manicure, para escrever, para pintar, para o que a gente inventar que precise de uma mesinha portátil.
Gostou?
Eu não vivo sem a minha!
Clique na foto que ela cresce

12 comentários:

DOIDINHA DA SILVA disse...

Adorei !
Muito versátil....
Como voce está comercializando estas coisas ? Ou voce naõ está comercializando ainda ?

Ita Andrade disse...

Oi Monica!
Estou comercializando sim. São varios produtos em desenvolvimento para a Flip deste ano. Estarão a venda apenas na Festa Literária de Paraty e aqui no blog.Os marcadores custam R$8,00 e a almofada R$ 90,00 com frete gratis.
Essa almofada resolveu o meu problema com meus tendões que ja estão em frangalhos na hora em que me recosto para ler, não podia mais nem segurar o livro. Conforto garantido na cama ou numa rede.
VocÊ como leitora compulsiva, bem podia divulgar minha almofada ne não?
Super abraço

Marisa Pimenta disse...

Olá sumida. Nossa almofada é tudo de bom qdo os livros são pesados. Sempre coloco uma embaixo p naõ fazer esforço c a coluna. A sua está linda e os marcadores tb. Estou pensando em talvez este ano ir a FLip, ainda não resolvi.
O problema é q as pousadas já etão c as vagas ocupadas.Enfim, vamos ver.
Apareça. Bjks

angie machado disse...

Olá Ita, estava passeando pelo blog Miojo, então resolvi seguir adiante... Bicho-da-seda eu escolhi visitar! Foi uma surpresa agradável!

prazer em conhecê-la

Angelita

Adriana Calábria disse...

Ita!

É um prazer para os olhos ver suas criações.

Saudades!

Bj

angela disse...

Ola Ita!!!!Parabens pelos trabalho.Vc falou em seus comentários que irá comercializar seus produtos em Paraty durante a Flip, que legal, estarei lá e gostaria muito de comprar a almofadas, vc poderia, por favor, passar o enderço da loja?Assim seria mais facil comprar! Grandes bjos, angela

Santa Imaginação disse...

Olá Ita!!!
Demais essa almofada...Adorei...Os marcadores também estão demais...Abraços
Zu

Véia da Teia disse...

...qdo tu chega assim com tudo eu vibro!!!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Ita, passa lá no meu Blog...
Menina, foi uma "jesuscidência"...
Pensei em divulgar a almofada e depois lí seu comentário me falando para divulga-la...
Beijim....

Gislaine Marques disse...

Amei! bjk.

simone_andrade2424@hotmail.com disse...

Saudades, tá tudo muito lindo, como tudo que vc sempre fez.
beijo grande, vc também tá linda.

simone_andrade2424@hotmail.com disse...

Saudades, tá tudo muito lindo, como tudo que vc sempre fez.
beijo grande, vc também tá linda.