O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

terça-feira, 30 de junho de 2009

Frustração



Lamento informar que frustração está no cardápio de todo dia. Quem não aprender a engolir depressa e partir para a sobremesa, vai ficar sozinho amargando na frente do prato.

5 comentários:

Véia da Teia disse...

seguimos pra sobremesa então, please...

Torçer por ti? vou fazer mais...

vou me-di-tar por ti.


Bicho da seda ☺, bicho da seda ☀ bicho da seda $$, bicho da seda ✶

Om om om om om om om om

Monica Loureiro disse...

Adorei, Ita !
Que saudades de voce....

Plim disse...

É uma grande verdade essa sem dúvida... eu diria mesmo que na vida temos que estar preparados para comer de tudo...
A minha especialidade é bacalhau..!
bj meu

Regina Bui disse...

que papo doido é esse, Ita? rs..

Mônika disse...

obrigado pela lembrança...rs...vou partir par sobremesa...