O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mudança




Eu estava doente.
Eu mudei o sentimento, a atitude, o medico, o trabalho, a roupa, o perfume, a cidade, a paisagem e o clima.
Eu joguei no lixo velhos papeis, as coisas quebradas e as que não servem pra nada.
Eu aumentei minha Fé e o numero de meus amigos.
Eu estou melhorando.

8 comentários:

Anônimo disse...

Amei!
Sigo seu exemplo.
Beijos,
Cristina

Véia da Teia disse...

eu tô em pleno looping! tô esquisitona, meio tonta, mas eu sei que tem fim! eu sei!

Regina Bui disse...

O melhor é ter vocês estão perto de mim agora!
Beijos grandes

Gis disse...

Ita, eu sei que vc tá de mudança (e talvez de férias), mas essa semana tem uma notícia na Caixa de Gis que eu queria muito dividir com vc, que adora Portugal e sempre torceu pelo meu sucesso. Te gosto muuuuito. Beijinhos e muitas alegrias na casa nova.

Monica Loureiro disse...

Por favor, não suma !
Sinto falta do seu afeto, viu ?

Anônimo disse...

Li seu post e me identifiquei de imediato.Concordo com voce, na maioria das vezes o que o nosso corpo esta somatizando e na realidade a nossa falta de mudança de ver o mundo e nossa falta de cuidar dos nossos sonhos internos.Parabens!Beijos e novos sabores em sua vida sempre!

Cristina

Gis disse...

Ita, estão abertas as inscrições para o cowparede em sp. Aposto todas as fichas em ti!!! http://deolhosbempintados.blogspot.com/2009/09/atencao-vaconas.html

Talma disse...

Uauuuu....