O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Roland Zee



Roland é mágico, mímico, piloto de avião e entre muitas outras qualidades...meu velho e querido amigo.
É brasileiro, mas como aqui o caminho mais curto para um artista sempre foi o Galeão... Roland embarcou para Paris em 1985 e de Paris para o mundo. O vídeo é ainda do tempo em que ele precisava atuar na rua, com um frio de oito graus negativos mas quando o reencontrei pela primeira vez ele me apanhou no aeroporto num Honda- conversível-vermelho que para mim simbolizava coragem, determinação e força que ele precisou para enfrentar tudo e todos pra alem de um talento inquestionavel.

2 comentários:

Ana Paula disse...

Que amigo legal...Acho que é isso que me falta...

Martita Catita disse...

Espetacular! Acho que o talento que se tem pra fazer rir è um dos mais louvaveis, vc voltar pra casa depois de um espetaculo e saber que milhares(sim, por que nao?)de pessoas tambem voltaram para suas casas com um sorriso no rosto e com certeza, bem mais leves...è maravilhoso!Vc è uma sortuda por ter um amigo assim! Bjos Marta