O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sobre a técnica de empapelar paredes

Nem é natal, nem é meu aniversario, mas hoje foi o dia dos presentes. Se vc clicar nesse link querido aí embaixo, vai conhecer um dos lindos presentes que recebi... E vai ganhar tambem o passo a passo da tecnica do papel higienico nas paredes. Aproveite! e desfrute do blog da Regiane que é luxo só.
Abraço meu!
Clic:
http://www.casacomdecoracao.com.br/2011/06/decoracao-transfome-seu-banheiro.html

3 comentários:

Aleatoriamente disse...

Ita.
Achei interessante, vou por lá.

Beijinho

KINHA disse...

Olá Ita

A Cininha falou sobre vc e eu vim conferir seus trabalhos. Ela tem razão, vc é uma grande artista.
Adorei seu blog e estarei sempre por aqui.
Onde está seu quadro de seguidores?
Quando colocar me avise para poder segui-la.
Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir .

Bjoooooooo................
www.amigadamoda1.com

castrantonio disse...

"O amor não existe, só há provas de amor."
Pierre Reverdy