O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Ensaios de Carnaval



2 comentários:

Plim disse...

Eu diria que o ensaio 1 é para mim o estilo de pintura que me agrada mais sem dúvida... isto obviamente sem querer desdenhar do ensaio 2. É para mim uma questão de estilo, não falo de técnica...
Acho muito bem conseguido todo o conjunto, desenho, côr...tudo!
Muita harmonia em todos eles.
Parabéns!!!
bjmeu

keyvan bueno disse...

temos de conversar muiiiiiiiiito sobre estes ensaios, que espero que nao sejam só de carnaval ou ficarem só pra air na escola de samba, uma vez por ano, ma seja o nascimento de uma toda escola com direito a porta bandeira, bateria, etc,etc,etc.
bjs
key