O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Tempo




Sussurra teu nome o vento
Sol
Areia
Mar
Tudo isso junto
Tudo isso ao mesmo tempo
Tempo...
Anda tempo
Meu corpo gritando
Razão
Pele
Sentimento
Tudo isso junto
Tudo isso ao mesmo tempo
Tempo...
Anda tempo
Anda!

5 comentários:

[Manú] disse...

Vim aqui através do blog caldeirão do mago e fiquei boquiaberta com a sua arte.Tão lindas as peças!Adorei os banquinhos e a arte em azulejos...Sem falar dos quadros e panos.Que coisa mais linda!Hj a beleza da tua arte adoçou os meus olhos.Serão os artistas seres desse mundo?Um beijo enorme e continua com tua caminhada!:* Eu vou te linkar.Posso?

Helena Duarte disse...

Ita, desejo a você um fim de semana cheio de muita paz e saúde! xeros!!! :)

Adriana Calábria disse...

Tá inspirada, moça!

Tenha um ótimo fim de semana.

Abração!

Mônica Regina disse...

"Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro.
Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável."

Feliz dia do amigo!


Mônica - 20/07/2009

Adriana Calábria disse...

Feliz dia do amigo!
Das coisas boas que a net me trouxe, com certeza vc foi das melhores.
Abração.