O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Metamorfose

 

 

 

 
Posted by Picasa


É isso...isso...isso mesmo!

3 comentários:

Plim disse...

Tem de tudo nesta vida... Como diz o povo na sua infinita sabedoria, para tudo nesta vida é preciso um pouquinho de sorte.
Animais que são retirados as ruas, crianças que são bem adotadas...
E tem tbém uns móveis velhos que têm a sorte de cair nas tuas mãos...
Bem hajas mulher!!!

Monica Loureiro disse...

Adorei o post e o comentário anterior....

Ita Andrade disse...

Adorei a comparação, valeu gente querida!