O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Presente para o coração



Eu queria muito um saleiro de parede mas parece que isso nem se usa mais, mas eu queria. So encontrei esse vasinho... mas não é que um amado e habilidoso marceneiro transformou o meu vasinho no saleiro que eu queria? E ainda arrematou com essa declaração de amor? Chorei!

4 comentários:

simone disse...

Tô muito feliz com as novidades.
Adorei, liga qualquer hora dessas pra me contar, beijo pra todos.

simone disse...

Tô muito feliz com as novidades.
Adorei, liga qualquer hora dessas pra me contar, beijo pra todos.

Beco do Restaurador disse...

ITA, ADOREI SEUS TRABALHOS, ALIÁS VOCE ESVREVE MUITO BEM "GOSTOSO DE LER".SOU RESTAURADORA E PARCEIRA DE UMA GALERIA DE ARTE EM SÃO PAULO, "GALERIA DE ARTE CIDADE jARDIM" AL. DOS TAJURAS 236
VOCE SE ENTERESSARIA EM DAR UM CURSO DE PINTURA EM SEDA??
POR FAVOR ME ESCREVA
BECODORESTAURADOR@GMAIL.COM
SONIA CRAMER
CEL. 93986406
UM ABRAÇO
E OBRIGADA PELAS LINDAS IMAGENS!!!

Talma disse...

Que marceneiro talentoso e sensível.
Só para constar: eu também uso saleiro de parede...rsss.
Bjs!