O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

sábado, 19 de julho de 2008

Ladri

Grafite-Foto Sergio Saiz



Uma janela para o Corcovado emoldura a solidão atroz, tanto por uma circunstância física, quanto por um estado de espírito. Fora isso, o Rio de Janeiro continua lindo... E não mais por aqui, a ameaça dos ladrões de galinhas. Nem galinhas.

2 comentários:

Serginho disse...

Capita a volte che un sassolino ci entri in una scarpa. Continuiamo a camminare, facendo finta di niente. Lo spingiamo con le dita in un angolo della punta con la speranza che rimanga lì. Ma quello non ci dà tregua: rotola da una parte all'altra, ci punge il piede come a dire: "Guarda che sono sempre qui". Allora ci sediamo su un muretto, rovesciamo la scarpa su una mano per scoprire, sorpresi, che quella pietruzza è in realtà un diamante.

Ita Andrade disse...

Sergio,
"Ho capito che ti amo
Quando ho visto che bastava una tua frase
Per far si che una serata come un'altra
Comminciasse per incanto a illuminarsi..."
Grazie...grazie...grazie!!!