O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

domingo, 1 de fevereiro de 2009

 
Posted by Picasa


UM PINTOR PINTA O QUE VENDE
UM ARTISTA VENDE O QUE PINTA

6 comentários:

Anônimo disse...

E UM ARTISTA QUE NÃO VENDE O QUE PINTA? E O QUE SENTE O PINTOR QUE NÃO PINTA?

Ita Andrade disse...

O artista que não vende o que pinta ou é preguiçoso, ou é ruim ou está expondo no lugar errado.
O pintor que não pinta ainda nao é um pintor porque pintar só se aprende... pintando.
Valeu!

Anônimo disse...

"Em arte, procurar não significa nada. O que importa é encontrar." [ Pablo Picasso ].Tenho certeza que você encontrou...porque coisas lindas feitas e escritas como você faz...Só uma pessoa privilegiada tem condições de fazer....Amei seu blog!!!!Bjs

Ita Andrade disse...

Zu
Que simpatico comentario!
Não quer se identificar?
seja bem vinda(o) sempre.

Valéria Martins disse...

Oi, Ita! Há quanto tempo...
Acho quem, também, alguns artistas são bons mas não sabem vender seu trabalho. É fundamental, no mundo midiático de hoje, saber fazer um marketing pessoal e profissional mesmo.
Isso não depende só de conhecimento, de saber fazer isso ou não. Acredito que tem a ver com a pessoa acreditar em si mesma, se valorizar, acreditar que merece ser reconhecida e receber valor por isso.
Também tem muita gente ruim que faz bom marketing pessoal e está aí, ganhando dinheiro... Ò mundo cão!

Anônimo disse...

Ita !!!Valeu a visita ... e o que precisar conte comigo, ok!!!!