O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Muito Obrigada!



Quando decidi escrever num blog, fui avisada de que isso nem sempre é uma rua de mão dupla. Que na maioria das vezes é um grito sem eco, portanto nunca imaginei que em menos de um ano, recebesse 10.000 visitas. Como não imaginava também, conhecer tanta gente interessante e receber tanto carinho. São as surpresas da vida de quem se arrisca um pouco.
Para uma edição comemorativa, resgatei três posts la do começo, que considero como textos relevantes para quem tem a paciência e o interesse por essa minha vida de artista.
Fica aqui a expressão da minha alegria e um abraço dos meus...

8 comentários:

Véia da Teia disse...

te ler e reler é sempre bom, eu passo por aqui sempre e sempre.Nossos caminhos virtuais são afinados...eu na seda com fios tu na seda com tecidos, na real, em algum momento, a gente se encontra pra fiar essa história, que tal hã?

Adriana Calábria disse...

Parabéns!!

Um grande abraço.

Desculpe o comentario rápido, mas vou pra aula :P

Ana Regiane Ivanski disse...

Olá Ita.

Agradeço sua visita e o recado tão gentil.
Adorei conhcer a autora da escultura de parede,e já coloquei um link para o site nela,na postagem que fiz.

Parabéns pelo blog e seus trabalhos também!
Abs
Regiane

Plim disse...

Matemáticamente falando....
27,3972603 visitas p/dia
1,14155251 visitas p/hora
... Agora falando sério: PARABÉNS!!!
Digamos que com post destes quem sai a ganhar são os visitantes.
Obrigado, bem hajas e um beijo

Santa Imaginação disse...

Ita, Parabéns!!!Assim como as sedas seus textos são mesmo para ler e reler...adoro!Espero dar os parabéns muitas outras vezes!!!Bjs
Zu

Ita Andrade disse...

Véia:
To contando com isso... vc foi uma das mais felizes descobertas

Adriana:
Como diz meu filho, "tamojuntoemisturada"

Regiane:
Bem vinda sempre!

Plim:
Vc é suspeito...

Valeu gente querida!

Regina Bui disse...

Eita! que gosotoso comemorar isso!
E quando é que vc vem pra esses lados, hein?
Saudades!

Gislaine Marques disse...

Parabéns! Eu sou muito grata por existir a blogsfera e a gente ter se encontrado por aqui. Beijos e continua sempre com o Bicho. ;-)