O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

sábado, 23 de maio de 2009

A presença de Deus



Este é o templo da Índia em Nova Delhi. Sua arquitetura simboliza uma flor de lotus. Os templos Bahá'ís tem nove entradas, cada um, pela simbologia da estrela e de que o número nove é o maior dígito, o número da perfeição. Assim conhecidos como Casas de Adoração pelos bahá'ís, esses templos são construídos unicamente para a realização de reuniões de orações. Não havendo nenhuma espécie de culto, é permitido a livre entrada de pessoas de todas as religiões. Lá, cada indivíduo é incentivado a recitar as palavras reveladas por Deus, sejam estas de Krishna, Moisés, Zoroastro, Buda, Cristo, Maomé, Báb ou Bahá'u'lláh. Os templos bahá'ís simbolizam a Unidade de Deus, Unidade de todos os Seus profetas e Unidade da Humanidade.

4 comentários:

Valéria Martins disse...

Oi, Ita! Eu estive em Paraty no feriado de Tiradentes com meus filhos, fiquei na casa da Rosane.

Ela me contou que vc pintou os banheiros do Che, e que ficaram lindos!

Dia 1º de julho estarei aí, se Deus quiser. E vamos ver se nos conhecemos desta vez. Pessoalmente, quero dizer.

Beijos!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Eu também quero te conhecer, Ita !
rsrs
Um dos meus "sonhos de consumo" é ir a Paraty este ano.....O outro , é uma Meia Lupo Pink com renda..
rsrs

Ita Andrade disse...

to sempre a espra de vcs, meninas!

Adriana Calábria disse...

Eu tb quero te conhecer!!!!

Por hora me contento em bater um papinho contigo no telefone. Vc pode nesse fds?

Bjsss