O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

domingo, 25 de julho de 2010




Posted by Picasa


Depois de um trabalho de escravos para recuperar esse movel eis que ele renasce em nossa sala de jantar. Eu gostei e você?

7 comentários:

Adriana Calábria disse...

Eu adorei!

Bjssss

Valéria Martins disse...

Que bonito!

Obrigada pelo comentário na Pausa do Tempo, Ita. Que bom que vc é uma mulher destemida. Isso tem imenso valor!

Esse ano, sou mediadora de uma mesa na Casa de Cultura de Paraty: sexta-feira, 11h45 às 13h, vou apresentar a mesa do William Gordon, que vem a ser marido da Isabel Allende. Ele escreve romances policiais. Aparece lá! Quam sabe a Allende aparece também!

Beijocas!

Véia da Teia disse...

eu adoro essa fase azul :)

Santa Imaginação disse...

Oi Ita!!!Puxa que lindos estão seus trabalhos...fazia um tempo que não passava por aqui...Amei tudinho!!!
Bjs
Zu

Angela disse...

Lindo!!! Amo azul!!!
QUe trabalho maravilhoso, fiquei encantada. Conheci seu blog hoje e vou aparecer sempre.
Um abraço,
Angela

Diana disse...

Oi, Ita!
Estou com minha filha Penélope fazendo lição de casa sobre os bichos que dão alguma coisa pro homem. Daí eu falei bicho-da-seda! Procurei uma foto e eis que surge seu blog, uma borbaleta linda e leve nesta noite quente e cansada... A pequena adorou e eu tb! Decidimos que queremos uma ou umas coisas coloridas sua aqui em casa! A gente adora quadro, pano, borboleta, flor e colorido! E a Cleópatra (que está dormindo) gosta de bruxas tb! Quem sabe?
um grande beijo da nossa família de menias flores!
Diana

Ita Andrade disse...

Olá Diana!
Este foi um coment poético. Muito obrigada. O blog anda meio abandonado, mas pode ver trabalhos mais atuais aqui: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000775831358#!/profile.php?id=100000775831358&sk=wall
Um abraço
Ita