O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Assombro

Um monstro silenciosamente arrasador, tomou conta do ventre de minha mãe...
Não há poesia nesta sexta-feira
Perdoem-me!

15 comentários:

Lu Fuoco disse...

Ita, tá tudo bem??

Beijo carinhoso, Lu

DOIDINHA DA SILVA disse...

Querida, está tudo bem com você ?
Fiquei um pouco apreensiva....
Fique com DEUS, e saiba que voce é muito especial ....

Ita Andrade disse...

Queridas,
Estou em silencio, tentando ordenar meus pensamentos e meus sentimentos. A iminencia de perder a mae é sempre uma experiencia unica, visto que so temos uma, não é verdade?
Eu volto logo...desde ja agradeço carinho e preocupaçao

Anônimo disse...

Sabes....já estive na iminência de perder a minha....mas o que eu não sabia (ou não me dei de conta) foi a misericórdia divina que num momento que a gente tem a plena certeza que já perdeu e inclusive se despede Deus vem e diz: 'ainda não é a hora... confia em mim que tudo vai dar certo...'
Confie, e acredite...
Bjs

Sonhador disse...

Se pudesse lhe oferecer meu afago como quem já passou por esta experiência, seria neste momente seu maior ancoradouro,

Carinhosamente

Adriana Calábria disse...

Vocês estão nas minhas orações.
Vai dar tudo certo se Deus quiser!
Um forte abraço!

AnaLua disse...

Calma. Chora. Entrega. Espera. Ama até o fim.

Marisa Pimenta disse...

Ita, engraçado que hoje senti uma vontade imensa de passar por aqui, mas fiquei mto triste de saber do teu sofrer. Passei por isso e sei o qto dói. Só há uma coisa possível nesta hora, rezar e rezar, pode ter certeza q vc e sua mãe estarão nas minhas orações. Não duvide de Deus nesta hora,Ele só nos dá a cruz q podemos carregar. Sei q esta é, sem dúvida, a mais pesada já que mãe só temos uma. Não desanime e se desespere. Conte com meu carinho mesmo estando longe. Deus te ilumine e abençoe seja qual for tua religião. Bjks

Véia da Teia disse...

Convida amiga, o mostro para entrar, sentar, e conversar contigo, só assim tu podes entende-lo, e a ela também.
De onde ele vem? quem é ele? e o que ele precisa para ser livre? muitas curas só são realizadas através da dor e da verdade.
Não te espante com o imponderável, não te esconda, esta é hora do salto quântico, da evolução, compreende?
Com fé e luz!

Anônimo disse...

Sei que não vai publicar...nem precisa..basta vc saber que sinto muito...muito mesmo.
olavo.

Rosane Queiroz disse...

Ita querida

to atrasada, andei fora do ar
nao sei do grau da gravidade, imagino apenas o tamanho da afliçao
conte comigo para o que der e vier
beijos, com carinho, RO

Ita Andrade disse...

à Todos, o meu agradecimento. Nem imaginava receber nada disso, pretendia com o post, apenas dar uma satisfação do meu silencio. Silencio que prossegue ainda. A situação é muito grave sim e penso que está chegando a hora de testar minha Fé e meus conceitos sobre apego,vida, vida após a morte e resignaçao, entretanto, enquanto ha vida...há esperança.
Muito obrigada mesmo!

Adriana Calábria disse...

Ita
Muito obrigada pelo carinho. Fiquei ainda mais emocionada por vc ter lembrado mesmo num momento como esse.
Estou aqui com vocês nas minhas orações.
Um forte abraço e muita luz pra você minha querida!
Bjsss

Anônimo disse...

Guria, vi o post, liguei lá e fiquei muito triste... não estou preocupado contigo, sei que tu tem estrutura pra lidar com qualquer tipo de perda afinal a vida tanto te dá quanto te tira, não é? De qualquer jeito, nós estamos de plantão pra ti, tu bem sabes.
Abraço de osso,
Romano

Anônimo disse...

Estou no Rio até amanhã a noite..se precisar de qq coisa...seja o que for..me avise.
beijos.
Olavo.