O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Quase primavera




Meu jardim secreto está novamente aberto, acordado e vivo.
Algo floresce em mim...
.

11 comentários:

Adriana Calábria disse...

O que gosto no seu blog é que ele é sempre um festa, seja pra alma, seja para os olhos!
Adorei começar o dia vendo essas imagens tão bonitas.
Bjsss

Véia da Teia disse...

estou quase ao fim da exposição que montei, hoje é o dia dos pais buscarem suas crias, e eu, com uma pena imensa de deixa-los ir.
Quero todos a minha volta.
Se a sua obra estivesse aqui eu não a deixaria partir.

Véia.

Ita Andrade disse...

Adriana,
Tambem é bom começar o dia com seu carinho.

Véia,
Fiquei com vontade de pintar algo para voce...ta chegando uma tinta, pere aí...

Rosane Queiroz disse...

Ita!

que lindo, a primavera ja chegou por aí, são pinturas novas?

fiquei babando.

e a vida? me conta um pouco por e-mail...

beijos, RÔ

Anônimo disse...

sabe uma de coisa, guria fresca, eu nao sei porque me preocupo quando percebo tu meio pra baixo, é fato que nunca conheci alguem que se levante mais do que cai, como tu es capaz...
Lindas flores desse tal jardim secreto...
Um beijo pra ti
descobri que é mais facil postar como anônimo, tu sabe quem eu sou e nao preciso digitar tudo aquilo cada vez, gostei!

Ita Andrade disse...

Rô,
Conto sim, conto tudinho...mas me da um tempo ta corrido demais aqui
Beijokassssssssssss

Gaucho da minha vida!
voce tem que se preocupar comigo sim, senão nao tem graça rsssss
engraçado vc agora ta viciado em se comunicar comigo so por aqui? acha que eu me dou por satisfeita com esses telegramas que vc larga aqui? faça o favor de me escrever direito.
beijo pra ti tambem

DOIDINHA DA SILVA disse...

Que coisas lindas são estas , Ita ?
Que post lindo é este ?
Foi uma benção ter conhecido você....

A idéia da irmãzinha adotada não me sai da cabeça, juro....Deixa só passar esta campanha...

Véia da Teia disse...

quero que tu faça uma tatuagem pra mim, em mim.

Ita Andrade disse...

Véia,
Nunca recebi tão grande elogio...
Não faria, mas agradeço...muito!
Mas pensando bem, pode ser de rena? fechado! mas tem de ser aqui em Paraty, topas?


Monica,
quer que começe a fazer uma lista de nomes...?

Lu Fuoco disse...

Ita, aqui é a Lu Fuoco, que tá sempre pelo Miojo, sua parceira de roupas a passar...rs

Amei suas pinturas, em especial esta. Que alegria!

É um painel? É sobre tela ou tecido?

Lindo, lindo demais. Beijos

Marisa Pimenta disse...

Ita, q imagens mais lindas, são um bálsamo p os nossos olhos e ler uma frase de Saint Exupery é tudo de bom. Sou fã do livro "o pequeno príncipe" desde 1958 qdo ganhei o primeiro de um namorado. Até hoje ele está comigo e eu sempre q leio sinto q há algo novo, é pura magia!!! além de ser apaixonada por mandalas q pinto todos os dias como terapia, c lápis de cor, óbviamente!Elas refazem nossa energia e nos dão mta paz. Parabéns. Bjks e apareça