O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Olha o Bicho-da-Seda aí gente!

Escrever é uma forma de falar sem ser interrompido. Escrever num blog é uma forma de falar sem ser interrompido, para alguém que quer ouvir. Meus amigos e conhecidos, por uma razão ou por outra, aturam o que tenho pra dizer mas meus leitores aturam só porque querem. Esse é o encanto de escrever para um blog o que em tao pouco tempo, tornou-se algo indispensável em minha vida.
Hoje fui surpreendida com o Selo Dardos e me sinto muito gratificada pela indicaçao da Rosane Queiroz do blog Miojo, que é uma blogueira de marca, para dizer o mínimo...
Valeu Rô, como valeu!
O significado do prêmio:
“Reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc. Em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras…”.
E o prêmio tem três condições:
*Aceitar exibir a imagem do prêmio*
Linkar o blog do qual recebeu a indicação*
Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos.
Os meus escolhidos com muito carinho são:

Senhora do sul
Pausa do Tempo
Lugares Comuns
Pensar Enlouquece, Pense Nisso
Miojo
Garotas de Segunda
Second life
Na Contra mão do Pelo Contrário
Caixa de Gis
Um Divã na Cozinha
Nós, Mulheres
Alex Periscinoto
Lu Fuoco
É isso... bacana mesmo!


.



8 comentários:

Gis disse...

Eba!!!! Adorei a homenagem e a indicação. Obrigada, Ita querida. Minha Caixa de Gis só tem valor porque faz parte da vida de gente legal como tu. Assim que tiver tempo, vou me organizar, postar meu selo Dardos e indicar os prediletos!

Calabresa disse...

Uau!!!!!
Adorei a indicação. Não precisa nem falar que amei a lembrança!
É muito bom saber que gente sensível como você curte aquilo que escrevo.
Amanhã, com calma, vou indicar meus prediletos.
Abração!

Calabresa disse...

Ainda estou dando pulos de alegria!
hehehehe!
Esse foi um super presente de aniversário antecipado!!!!
Bjsssss

a Véia da Teia disse...

valeu Ita! :)

Rosane Queiroz disse...

Oi ita!

valeu a indicação do garotas

ah, remendando o e-mail que te mandei ontem: os textos que eu disse que às vezes não vou até o fim não são nunca os seus, são os poemas de outros, tá?


besos, RÔ

Valéria Martins disse...

Legal, muito obrigada, Ita!... Mas se eu fosse dona desse prêmio, melhorava essa logomarca. Vc que é artista plástica, o que acha desse selo? É uma honra tê-lo, lógico, but... (Espero não estar sendo indelicada!!!!

Ita Andrade disse...

Valeu Gis, valeu Adriana, valeu Vera! Bora trabalhar pra ter o que contar...

Valeu Rô, obrigada pela paciencia com esta aprendiz de feiticeira...

Valéria, ca entre nos que aqui ninguem nos ouça... dava pra melhorar sim he he he

Regina Bui disse...

Ita, parabéns pelo Selo! Fiquei muito feliz pela indicação e pelo carinho também! Um beijo grande e sucesso pra nós!