O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sagrado em mim


Bem-aventurado é o lugar, a casa e o coração, e bem-aventurada a cidade, a montanha, o refúgio, a caverna e o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado seu louvor.
-Bahá'u'lláh-
.


3 comentários:

Valéria Martins disse...

Que bonito! O que é isso e onde é isso (no foto)?

Ita Andrade disse...

Oi valéria!
Este é um dos edifícios da sede mundial da Fé Bahá'i, situada no monte Carmelo em Haifa-Israel. Há muito mais no link que deixei no post. Curiosamente para você, esta religião oriunda do Irã, (porem independente do Islamismo), de todas as grandes religiões é a que possui maior e mais abrangente literatura, escrita pelo proprio punho do Manifestante. Vale a pena dar uma conferida. Beijos, querida!

Monica Loureiro disse...

Que lindo, Ita...
Mexeu comigo, pra variar...