O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Ainda os gatos



Não tinha nenhuma afinidade com gatos, estes do tipo que são puro pêlo. Tinha mais afinidades com outros gatos... que não tem tanto pêlo assim. Depois que o gato chegou trazendo a Gatita, agora posso dizer que tenho afinidade com qualquer tipo de gato. Adoraria ter um cachorro também, desses que são puro pêlo mesmo, não daqueles que não tem tanto pêlo assim...

4 comentários:

Fabio Fernandes disse...

Pêlo pelo pêlo, todos eles têm seu apelo.

Lu Fuoco disse...

Ita, tenho uma afinidade com os gatos que é impressionante, posso dizer a personalidade de cada um dos meus e a cumplicidade que tenho com cada um deles.
Mas me apaixonei por uma cachorrinha, que logo virou uma cachorrona e digo: assim como os gatos, ela também ganhou meu coração.
Um beijo

Ita Andrade disse...

Muito engraçadinho o Fabio, deveria se apresentar como colaborador no Contramão do pelo contrario. Vai lá! é uma diversão só. Delícia de coment

Pois é, Lu, e quanto a sua viagem a paraty? Acha que devo colocar uma almofada no banquinho?....

Pipas disse...

Coloquei um post ontem sobre isso. Tenho um cachorro e um gato. Mas tb cuido de três gatinhos amigos do meu. Adoro animais. Me fazem um bem enorme. Agora mesmo estava ao sol com todos eles á minha volta: o cachorro e os quatro gatos!