O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Mais que perfeito...



"Nenhum mortal pode conceber o grau de união que Deus destinou ao homem e à mulher"
-Bahá'u'llhá-
Esse vídeo não é falta de assunto, nem preguiça de sexta-feira. É que quando o assunto é cumplicidade esta imagem vale mais que todas as palavras do mundo juntas. Eu assisti muitas vezes, se você não viu veja! se ja viu, vai gostar de ver de novo.
Um fim de semana bem feliz!

3 comentários:

Monica Loureiro disse...

Vim aqui para divulgar uma "promoção" que estou fazendo em meu BLOG INVENTADEIRA DE MODA...
Vou adorar suas sugestões....~

Na verdade, sua opinião é muito importante para que eu conheça e divulgue novas obras....

Beijim

Valéria Martins disse...

Muito bonito, Ita. A beleza desse encontro é tanta e contém tantas bênçãos, que todos querem. Mas quando chega a nossas mãos, muitos não sabem o que fazer, tratam como uma batata quente. Acabam perdendo e, de novo, a busca. Assim vamos.
Mas eu já encontrei uma vez e espero encontrar novamente, logo, logo. Beijos,

Marta Moniz disse...

Lindo video, obrigada.
Seu blog é meu relax, um beijo no coração.