O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Amor é meu tema preferido e inesgotável. Os melhores textos que escrevi na minha vida, falam de amor. De todo tipo de amor, de todo objeto de amor.
No ultimo post falei de amor mas fiquei falando sozinha. Nem um mísero comentário?! Ok! Então, antes que o dia termine nesse vazio, resolvi falar de sexo, puro e sem preconceitos, explícito mesmo. Quem sabe assim alguém me da ouvidos.










5 comentários:

vida cotidiana disse...

Não se sinta só,amor, claro que é inesgotável, amar é a mola mestra que move o mundo.É assim que vejo as coisas. Adorei os seus comentários picantes de Sexo rsrsrs. Bjs

Gis disse...

Adorei! ;-) Ita, tenho um selinho de presente pra ti. Como não tenho teu e-mail, vais ter que pegar lá no blog, mas é dado com muito carinho. Bjos! Ah, e tô esperando tua contribuição pra o dia do aniversário da Caixa de Gis, ok? Faço questão de te ter lá! ;-)

Marisa Pimenta disse...

Adorei esta postagem de sexo, realmente ás vezes dá dor de cabeça, por mtos motivos, não é? Amo seus textos, mas é claro q sobre amor é sempre melhor seja de que tipo for.Apareça lá no acessoriosdamarisa p ver as novidades q postei. Bjks

Lu Fuoco disse...

Ita, foi perfeito!
Adorei...hehe
Amar é a melhor coisa da vida, principalmente quando amamos a nós mesmas.
Um beijo!

PS.: Passa aquelas dicas maravilhosas de rebeldia contra produtos de limpeza? Não sei se tem, então, anota meu e-mail: luca.maria@uol.com.br

Fabio Fernandes disse...

Poxa, legal.. mas tenho que contar uma coisa que posso ser repreendido. Esse post me fez lembrar de uma piada mais ou menos assim:

Mulher deitada na cama, pronta pra dormir:

- O quê você tá fazendo?

Marido em pé, de costas para a mulher, olhando e fazendo alguma coisa com o dito cujo, se vira e diz:

- Tô colocando analgésico aqui, é pq eu tô que tô, mas se vc já estiver com dor de cabeça, tá aqui o analgésico.

(eu sei, tosco tosco!)

Mas me fez lembrar..

Bjokas.