O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Insonia?


Poucas coisas me tiram o sono:
Um trabalho estimulante, uma conversa animada, um homem interessante e uma boa batucada.
De resto: As tristezas, as desilusões, as coisas em que eu não posso interferir, as preocupações, o desamor, e as dores de cabeça, me dão um sono danado.




3 comentários:

Nuno Damas disse...

Pensei comentar o Post do Dia dos Pais, até porque já não os tenho ao lado... mas como esse post me pareceu um momento de duas almas a caminho do uníssono, pulei... depois pensei comentar o do Leaozinho, mas palavras de mãe são de propriedade do filho a quem se destinam e, por isso, solo sagrado. Por isso... pulei! E acabei comentando o post da Insonia, curiosamente coisa que nunca tive! Assim sendo, que dizer? Tudo dito afinal. Um abraço a todos os que têm insonias... um abraço a todos os pais e a todos os filhos... um abraço a todos os que têm a coragem de tentar o caminho do uníssono. Posto isto, vou pular e deitar com meu uníssono que está pestanejando aqui na minha frente... Beijos com muito carinho para Ita!

Ita Andrade disse...

Adorei completa, absoluta e absurdamente isso!
Sou tão grata a vida por ter vc e seu uníssono sempre pertinho de mim,
tão grata...tão grata!

Monica Loureiro disse...

Muito legal isso...
Preciso começar a pensa assim...

Monica