O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Pode alguém dar mais do que possui?


Ó Deus Altíssimo!

Três coisas eu Te dei:

Amor, lealdade e esforço;

E nisso eu não falhei.

Porém, ó Bem-Amado,

Quantos pecados se entramaram

Em meus esforços!

Quanta indignidade mesclada

Em cada átomo do meu amor!

Que pobre a lealdade

Dada com toda a afeição que eu tinha!

Mas, pode alguém dar mais

Do que aquilo que possui?

Cada flor desabrocha

Conforme a sua natureza

Cada lâmpada brilha

Sua própria medida de óleo.

Ah, fosse eu de melhor natureza

E o tesouro à Tua porta

Seria de jóias com brilho de estrelas!

Como uma criança que brinca

Ao lado da vastidão do oceano

E que reúne suas conchas e seixos

Sua pequena loja

No encontro das ondas com a praia

E traz esse brinde de bugigangas

Para o colo de sua mãe,

Assim eu trouxe a Ti

Tudo o que eu tinha!

Ó Deus aceita-o

Em tua Graça

Perdoa Tua filha

E toma-a nos teus braços!

Nenhum comentário: