O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

OFFLINE



Quando eu não sei o que pensar...não penso!

Quando eu não sei o que pintar...não pinto!

Quando eu não sei o que dizer...nem Deus me faz abrir a boca!

Quando eu quero dizer mas sei que não devo...

Peço a Deus que cuide dos meus pensamentos, cale a minha boca e trave esse teclado!

.

8 comentários:

Ita Andrade disse...

A mon cher Allan Castel
publiquei seu coment mas ele desapareceu, aliás andam acontecendo coisas muito estranhas na minha vida...Não fique triste, eu adorei, da mesma forma que adoro tudo o que vem de vc. Volte sempre com sua porção de açúcar...
Seu portugues ainda esta muito bom, viu!
Ce qui ne passe pás dans ce qui passe...
Abraço dos nossos

DOIDINHA DA SILVA disse...

Passa lá no meu Blog pra participar de uma Brincadeira !

Sonhador disse...

Como sempre, direta e objetiva, vou tomar mais cuidado quando paro para pensar e quando chegar perto do teclado.
Bjs

romano disse...

Ta em off é? O que ou quem te deixou assim...? Eu to sempre ON pra ti, se precisar grite!

Valéria Martins disse...

Oi, Ita. Que é isso, escreva qualquer coisa!
Antes de ter blog, eu lia os dos outros e raramente comentava, achava que tinha que escrever alguma coisa inteligente, sei lá.
Hoje, entro no blog de gente jovem que me visita e vejo que eles têm 90 comentários; a maioria é bobagem, gírias, duas ou três palavras cujo sinificado muitas vezes desconheço.
Eu também admiro o seu blog, admirei desde a primeira visita e linkei no meu.
Beijoca, seja bem-vinda sempre.

Regina Bui disse...

Olá, Ita
Sempre digo que a Engenharia de Alimentos é o lado negro da Química!
Obrigada pela visita
bjs

Ita Andrade disse...

Oi Regina,Dizem que Deus inventou o alimento e o diabo o condimento...beijinho e um cheirinho de alecrim

Gaúcho,ou foi algo ou foi alguem...mas to no comando, quando perder eu grito, ah! se grito.

Valeria, linda! valeu o link vc é adoravel

Monica, to te esperando pra te mostrar a minha Paraty, bjos

Milve,
Nem tão direta assim, as vezes não da, amigo, obrigado pela visita

Véia da Teia disse...

liberdade de ser...