O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Doce cantada



E eis que ele me saiu com essa:
"Eu já fui apicultor e nisso aprendi que as mulheres são como as abelhas:
Para conviver com elas, tem que perceber tudo o que elas não gostam e basta não fazer, para que no fim elas entreguem o mel".

(É claro, lógico e evidente que colou né?!)

7 comentários:

Ana Rosa disse...

Ai se fosse eu, me sentiria como a abelha rainha, com asas e tudo, despejando mel. Que cantada mais sem graça, que bom que não colou não valia a pena,bjs

Ita Andrade disse...

Vidinha,
Presta atenção garota...
Beijos

Anônimo disse...

Não importa a cantada, se você não tivesse ido com a cara do dito cujo antes da cantada, acho difícil de aceitar que a cantada colaria.. Mas enfim, a cantada não foi em mim, nem fui eu quem a deu...

Ainda assim bato o pé, pq não basta só não fazer o quê as mulheres não gostam, além disso tem q se fazer algumas das coisas que elas gostam.. e estas coisas têm hora certa pra fazer.

Bjos!

Lu Fuoco disse...

Ai, ai...quando o coração suspira...contagia.
Aproveite a cantada e o encantador...
Um beijo!

Ita Andrade disse...

Fabio:
Bem... mas o contrário do que eu não gosto é justamente o que gosto, não?

Ita Andrade disse...

Oi lú, saudade de tu!
Os produtos de limpeza estão resumidos em sabão em po para roupa,sabão de côco para louça, agua sanitaria para uso geral, vinagre, ora frio, ora quente limpa quase tudo e bicarbonato de sódio é maravilhoso.
Se estiver disposta eu mando uma relaçao mais detalhada de utilização. Muito bom, alem da economia que atinge uns 30% orçamento de supermercado, acredite!
Beijos e continuo sentada em seu banquinho a sua espera

Anônimo disse...

O amigo da doce cantada só esqueceu de dizer que para lidar
com as simpáticas abelhas,o apicultor se protege com roupas
especiais, se vacilar toma ferroadas; elas são imprevisíveis e nunca se sabe de onde elas trouxeram o necta.
"Assumo o risco, não fujo delas"

Beijos