O bicho-da-seda é a larva de uma mariposa. Quando nasce mede cerca de 2,5 mm de comprimento. Durante 42 dias alimenta-se sem parar, de folhas de amoreira e sofre quatro metamorfoses.
Quando atinge o tamanho de 5cm, começa então a tecer um casulo branco e brilhante, composto por um único fio. Com um movimento geométrico infinito, em torno de seu próprio corpo, após três dias de trabalho, estará envolta em um casulo confeccionado por um fio de aproximadamente 1200 metros. Se for deixada em paz... Em 12 dias se transformará numa borboleta.
Com esses fios, há quase três décadas, ando tecendo a minha história. Por um desejo simples, desprovido de maiores intenções, eis aqui um espaço onde me proponho a compartilhar minha trajetória e falar livremente sobre todo tipo de arte, incluindo a arte de viver.
Bem-vindos ao meu mundo, onde nem tudo é sempre colorido, transparente, leve, mas que guarda em si, todas essas possibilidades...

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Proposta



Com a paciência e dedicação de uma ostra, quando trabalha um grão de areia para obter uma pérola, assim também, poderemos nós, construir uma história de afeição e doçura, cumplicidade e amor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Me falta: paciência e às vezes perseverança pra esperar a pérola ficar pronta.. Pelo menos admitir isso já é um passo pra melhorar, né não???

Bjokas.

Ita Andrade disse...

Parabens! Seu coment foi considerado o melhor dentre os 150.000 que este post me rendeu. Apanhe seu prêmio na proxima semana...